18 junho 2017

Nunca se diminua para caber no mundo de alguém


Não vale a pena, não merecemos sofrer por quem não vale a pena sofrer com quem nos oferece o pouco. Entenda que você merece ser inteira e não ser metade. Sim, nos já nos perdemos querendo encontrar alguém que nos valorize...é uma busca sem fim, mas aquiete seu coração, as coisas boas sempre vem para quem menos as espera. 

Eu odeio despedidas, já falei várias vezes que prefiro mil vezes que me machuquem do que eu machucar alguém, mas as despedidas são necessárias. Custei a aprender que o pouco que me davam não serviria para nada...então segui em frente. Seguir em frente pode parecer doloroso no início. Não é tão fácil eu sei...mas é preciso. Não vale a pena remoer o passado. Ele nunca volta e nunca voltará, confie em mim, sempre que perdemos alguém a dor tende a passar...

Tudo passa. A vontade de estar perto, o interesse, principalmente se percebemos que somos pouco para quem queremos muito. Não se desgaste. Um dia alguém irá lhe encontrar e encontrar os seus pedaços. Alguém que por fim irá te fazer por inteiro. Portante espere...espere o tempo que precisar...espere os dias ruins passarem para que assim possa vir os dias bons, espere com calma...tenha calma...mantenha a calma pois o sol brilha até nos dias nublados para quem sabe o significado de confiar...confie em você. Entenda que você foi feito inteiro e não pela metade, que você não precisa se completar! Entenda que assim como todos os outros você tem defeitos meio difíceis de serem aturados mas que um dia alguém vai atura-los. 

Por tanto acredite em si mesmo, você é capaz de ser quem quiser ser. Você não precisa ser minúsculo para ser resgatado, tão pouco gigante para ser notado. Você só precisa acreditar em você. Nunca se diminua para caber no mundo de alguém, pois todos nós somos grandes e não merecemos ser diminuídos para sermos importante na vida de alguém...



13 comentários:

  1. Adorei sua reflexão, exatamente...é isso muda muito mais quando vc tem o seu filho. Aí vc percebe que por ele sim, vc mudaria a vida, se diminuiria, e por ninguém mais. Voce começa a entender o verdadeiro sentido de amor e vê que tudo o que já sentiu e já chorou e já brigou por outras pessoas que não te mereciam não valia mesmo a pena...

    ResponderExcluir
  2. Que belo texto e belas palavras. Sou uma pessoa que está sempre se diminuindo sabe? E isso é péssimo, o pior é que faço isso sem necessidade, apenas faço. Meu namorado vive brigando comigo por causa disso e ele até tem tentado me ajudar mas faço isso sempre e com qualquer pessoa, como se eu realmente precisasse me diminuir para estar com outras pessoa. "Nós ós somos grandes e não merecemos ser diminuídos para sermos importante na vida de alguém.." vou levar essa frase comigo.

    ResponderExcluir
  3. Super me identifiquei com esse texto. Eu sou do tipo que prefere ser magoada do que magoar. Principalmente quando essa pessoa é alguém querido.

    ResponderExcluir
  4. muito bonito seu texto eu acho que si precisamos nos diminuir para conseguir ficar com uma pessoa talvez nao vale a pena um relacionamento assim tanto em namoro ou ate mesmo em uma amizade pois isso pode trazer bastante sofrimento futuro

    ResponderExcluir
  5. Uau! Esse é daqueles textos que você deve dedicar mais do que meros 5 minutos! Suas palavras me tocaram de um jeito encantador... De um tempo para cá, comecei a refletir sobre esse assunto, comecei a me por como primeira opção e prioridade e as coisas mudaram de forma significativa mas na minha cabeça, funciona do mesmo jeitinho que na sua, eu prefiro sofrer do que ver ou fazer os outros sofrerem, tenho vontade de tirar a dor do outro e por em mim... Mas precisamos entender que todo sofrimento ou dor faz parte de um processo de crescimento e amadurecimento! Eu refleti mais um pouco com o seu texto e ainda estou sob efeito dele, estou maravilhada! Amei de verdade!

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    Adorei o texto você escreve muito bem <3 Realmente as vezes nos diminuímos por pessoas que na maioria das vezes não valem a pena, fiz várias vezes isso é hoje eu me arrependo muito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Você me serviu como uma amiga dando um conselho , estava precisando ler e ouvir algumas dessas coisas , ate parece que imaginou o que estou passando, adorei seu texto e sua reflexão parabéns ta incrível !

    ResponderExcluir
  8. Nossa amei o texto e confesso que já me diminui varias vezes para caber no mundo de alguém, e depois de tantas decepções aprendo que antes de amar alguém devemos amar a nós mesmos. Amei os conselhoe eu estava precisando ouvir isso :)
    Bjs flor

    ResponderExcluir
  9. "Entenda que você foi feito inteiro e não pela metade, que você não precisa se completar!" Sim, mil vezes sim! Amei o texto. Você escreve muito bem, de verdade. Continue assim! <3 Sucesso!

    ResponderExcluir
  10. PARABÉNS LINDO TEXTO S2
    Se amar em primeiro lugar, se dar valor, valorizar, temos que entender que temos muito potencial e não podemos nos limitar, se deixar se ama, se complementar, se divertir. A gente precisa dar mais valor as pequenas coisas, estou aprendendo isso, dia a pós dia.

    ResponderExcluir
  11. Excelente reflexão para entendermos que somos completos e que não precisamos de algo para completar, mas somente complementar. E com toda razão mesmo em tempo nublado o sol volta a brilhar.
    Adorei seu texto. Bjos

    ResponderExcluir
  12. Uma reflexão e tanto. Adorei o jeito como você colocou no "papel" algo tão doloroso e tão - infelizmente - comum.
    Temos que acabar com esse velho hábito de acreditar que temos que mudar, pior, que temos de nos diminuir para ficar com alguém. Até porque, se alguém vale mesmo a pena nunca vai te diminuir.
    Excelente texto.

    ResponderExcluir
  13. Uma grande reflexão amei essa frase ''Por tanto acredite em si mesmo, você é capaz de ser quem quiser ser. Você não precisa ser minúsculo para ser resgatado, tão pouco gigante para ser notado. '' faz pensarmos fora da casinha , boa reflexão .
    visita lá depois ,amei suas postagens ,sou nova no blog e estou programando vários assuntos para postar lá ,espero que goste .
    recordandodetalhes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo