02 fevereiro 2018

Minha nova rotina com o blog e canal 2018....

Olá meninas e meninos tudo bem? Por aqui tudo lindo, tudo ótimo, tudo muito corrido haha' andei recebendo muitas mensagens de vocês para voltar com os posts de rotina e organização com o blog, só que hoje eu venho com uma novidade diferente você quer saber qual é? então continue lendo esse post e sigam-me os bons...


Para começar justificando, eu sumi por causa do canal, e com o surgimento do canal, surgiu também novas dificuldades com organização. Vocês sabem que sempre fui de honrar a hora dos meus compromissos, que eu nunca gostei de deixar tudo pra ultima hora e sabem também que para minha criação de conteúdo eu sempre tive muita organização porém o simples para duas coisas se tornou difícil. 

Pra quem ai é blogueira e inicia um canal sabe o quanto dificulta a vida não conseguir ter organização, antes era só o blog então era mais fácil mas agora com duas plataformas diferentes a gente inicialmente fica perdida. Eu usava agenda, onde eu seguia uma rotina que eu mesma criei, e a partir desse ano eu vi que só a agenda não ia me ajudar. Tentei mesmo assim, e como vocês já podem imaginar...tentativa fracassada. Tentei usar cadernos também para fazer planos mas de novo...fracassei, o jeito foi tentar fazer um contexto de acordo com minha vida e meus princípios. 

No entanto eu me sentia mau por ficar mais cansada e acordar mais tarde, sentia frustrada por não conseguir publicar ou até mesmo chegar atrasada em alguns lugares e vocês me conhecem...eu odeio atrasos! Então eu tive que parar e pensar muito pensar no que eu poderia fazer para me organizar na vida...então conheci o bullet jornal. 

O mais legal no Bullet Jornal é você mesmo fazer do seu jeitinho....mesmo não sabendo desenhar eu fui conseguindo me organizar melhor, e o que deixa a gente mais animado no Bullet é o prazer de sentar e planejar! Já que eu também não me dei certo com os famosos planners! 

Comprei o material, que no qual eu vou deixar lista do que eu uso aqui abaixo pra vocês:

2 cadernos pequenos sem palta
4 marca textos de cores diferentes. Eu prefiro os tons pasteis.
2 canetas normais pretas
1 régua 
1 lapiseira ou lápis
e 1 borracha

Nesse material eu gastei menos de 50,00 e senti que valeu muito a pena. 

MAS THAY POR QUE DOIS CADERNOS? 

Em fim: eu preferi ter um bullet jornal e um caderno de erros vamos dizer assim, que é onde eu anoto tudo o que eu não consegui fazer nesse dia para passar para o dia seguinte. Assim além de me organizar eu ainda faço o controle do que tem que ser feito e do que eu consegui fazer. 

Fora do Bullet eu ainda comprei um caderno comum de 96 folhas para fazer meus resumos, afinal...tem que ter resumos e junta junta de ideias né? esse caderno eu faço um breve resumo dos meus posts aqui no blog e dos vídeos no canal! 

Continuo usando postit na minha organização. Se tem uma coisa que eu tomei birra essa coisa são marca textos. Não consigo usar e tive que passar a usar canetinhas coloridas...usei tanto na faculdade esses benditos que quando eu vi...tinha perdido o amor que tinha por eles... Ter um quadro de anotações na sua frente é muito importante, é nele que você vai anotar suas tarefas diárias em post it. 

Uma dica: Para melhorar o desempenho na criação de conteúdos nesse mundão da internet eu tive que me desgrudar um pouco do celular. Sim a pesar de viver sempre com ele, nessas horas que tiro para minha organização eu deixo ele afastado de mim, eu não pego nele durante esse momento, eu sou uma pessoa que perco a atenção muito fácil nas coisas então, essa dica do se afastar do instagram e do celular me ajudou muito. 

Ter um livro de Motivação do lado é importante... Não sei vocês, mas além de sofrer de ansiedade eu necessito de muita motivação para manter isso aqui... e esses livros me ajudam muito, da mesma forma que orações me ajudam no final do dia....Tenha na bolsa uma caderneta e caneta, vai que surge uma ideia legal de vídeo ou de post, ou você encontra alguém que possa te auxiliar também com ideias é importante ter um papel e uma caneta na bolsa, na mochila, na vida haha'.

Então é isso gente, espero ter ajudo vocês em alguma coisa...me contém aqui nos comentários qual o método de organização de vocês haha'....para um maior contato comigo é só mandar uma mensagem no direct do instagram que é @THAYBLOG 


Mil beijinhos :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo